GNR apreende Mustang de Claudia Nayara
Claudia Nayara ficou muito famosa com as suas vendas, de artigos contrafeitos, no Facebook. A nortenha tem uma loja online e apregoa a venda nas redes sociais, onde conta com muitos milhares de seguidores. Nos últimos tempos, ficou ainda mais famosa ao marcar presença na TVI e na SIC, ela que também é cantora.
Porém, nem tudo corre bem e as denúncias perante as vendas online levaram à atuação da GNR. Pelos diretos no Facebook, muito se falava dos artigos serem contrafeitos, o que poderá ter levado à apreensão do carro de luxo da vendedora.
De acordo com a imprensa, Claudia Nayara é um dos nomes envolvidos na operação ‘Malas Douradas’, em que a GNR investiga estas vendas online de artigos contrafeitos. Tratam-se de imitações de artigos de luxo, que são apregoados aos olhos de todos e por preços muito abaixo. O que é proibido.
Agora, a GNR terá apreendido o carro – um Mustang – de Claudia Nayara, ela que já poderá ter amealhado qualquer coisa como 500 mil euros com este esquema. A cantora teria comprado o carro de luxo com os lucros deste negócio ilícito.
Ainda segundo os números apresentados pelas autoridades, a GNR apreendeu, durante esta operação, 631 artigos contrafeitos, 3 carros, um computador portátil, 21.020 euros em numerário e 30 encomendas prontas a serem enviadas. Foram detidos três suspeitos que usavam as redes sociais para “apresentar e comercializar os produtos contrafeitos de marcas conceituadas no mercado”. Os suspeitos têm idades compreendidas entre os 29 e os 52 anos.