Catarina Furtado é uma das personalidades da televisão que mais inspira confiança. Exatamente por isso, a apresentadora da RTP já viu a sua imagem ser usada para a promoção de produtos de emagrecimento. Porém, Catarina Furtado nunca usou tais produtos, não conhece a marca, nem deu qualquer consentimento para que a sua imagem fosse utilizada a publicitar tais produtos, como se fossem eles a razão da sua bonita forma, aos 50 anos.
A estrela da RTP já falou, mais do que uma vez, nas redes sociais sobre esses esquemas. Esclarece sempre que não é verdade, que ela não usa esses produtos e que não está a sugerir que alguém os use. Que é tudo uma burla e que ela não consentiu o uso da sua imagem para isso.
Agora, a apresentadora foi mesmo uma das convidadas de Conceição Lino, na SIC, sobre esta matéria. Catarina Furtado aceitou dar a cara no canal rival para alertar a todos sobre esta mentira que alguns esquemas tentam lucrar através das redes sociais. Também Cláudia Vieira falou sobre o tema no programa de Conceição Lino, ‘Essencial’, por ter vivido exatamente a mesma situação.
“Agradeço muito a confiança que sinto que quem me segue tem em relação ao que digo e faço. A credibilidade dá muito trabalho a conquistar e exige coerência e muita seriedade.
Fico indignada e muito preocupada quando percebo que usam a minha imagem de forma abusiva, sem autorização para vender produtos que nunca consumi e que ainda por cima são nocivos para a saúde.
E relembro mais uma vez: se tiverem dúvidas, antes de comprarem, perguntem-me aqui mesmo, nesta minha ‘casa pública’. A minha imagem está associada só a marcas de qualidade e estas parcerias são sempre divulgadas nas minhas redes sociais! Não se deixem enganar nem roubar”, apelou Catarina Furtado nas suas redes sociais.